Hoje você conhecerá esse bichinho feio e saberá como ele pode estar alojado no seu corpo, em quais partes e o que ele pode causar de prejuízo à sua saúde.
Confira aqui abaixo!
Sabemos que existem vários bichinhos como este vivendo em nosso corpo, e que podem até fazer parte do nosso dia a dia, mas ainda bem que não conseguimos vê-los a olho nu, caso fosse possível, certamente causaria pânico e nojo.
Mesmo sem conseguir enxergá-los a olho nu, podemos identificá-los e tratar através de exames minuciosos. Acompanhe a leitura abaixo e saiba tudo sobre esse bichinho assustador que se aloja em algumas partes de nosso corpo.
Esse que mostramos na imagem acima, é cientificamente conhecido como “Demodex folliculorum“, ele é bem pequeno e mede aproximadamente 0,4, e assim, como tudo na natureza, ele também tem seu siclo de vida. O que muitos não sabem, é o que ele pode causar em nosso organismo.
Eles vivem exatamente nas raízes dos nossos pelos do rosto e nos poros. Além disso, podem se desenvolver ainda em partes, como orelhas, peito e nos pés. e conforme o corpo da gente envelhece, a colonização os ácaros aumentam.
Sintomas:
Os folliculorum demodex podem provocar, coceira intensa principalmente nos olhos, crosta e vermelhidão em várias partes do corpo, principalmente no rosto.
O que se deve fazer:
Se sentir os sintomas acima, tente ignorar a coceira e procure um médico, faça a limpeza diária corretamente, principalmente cuidando de lavar os cílios. A suspeita de uma infestação de Demodex deve ser despertada, e como somente através de microscópio ou luta pode-se detecta-los, procure um dermatologista de sua confiança.