Já aconteceu de comprar uma maquiagem que achava que estava indo perfeitamente com o seu tom de pele e ao usar percebeu que não e? Se enganar e comprar o tom errado é mais comum que se imagina.
Por isso, algumas dicas podem ser muito boas para não cometer mais esse erro e evitar gastar dinheiro com maquiagens erradas.
A primeira coisa a se fazer, é identificar o tom de pele. Para escolher a cor da maquiagem correta, você precisa saber como diferenciar duas nuances importantes da sua pele: o subtom e o tom.
Veja algumas dicas:
1) Um erro que geralmente cometemos é testar a maquiagem na mão, mas se você comparar o tom da mão com a pele do seu rosto, verá que ela não parece muito.
O mais apropriado é experimentar a maquiagem no mesmo rosto, colocando uma pequena amostra no queixo para verificar como o tom que deve se fundir com a pele é se é o correto.
2) A luz é muito importante quando se escolhe uma maquiagem. Se possível, verifique a cor da base com luz natural. De não poder estar, porque na loja não há janela para o exterior, coloque-se numa área bem iluminada.
3) A base de maquiagem que mais vende é aquela que tem textura fluida, porque é a que funciona melhor em qualquer tipo de pele, mas se você tem pele seca, pode optar por um fundo creme, mais hidratante. Pelo contrário, se você tem pele oleosa, escolha uma maquiagem em pó ou complete a base com pó solto para mitificar a área T.
Com essas dicas você não irá mais errar e comprar maquiagens que acabarão encostadas num canto qualquer do armário.