O menino mora em etnia drusa, na região das Colinas de Golã, perto da fronteira entre a Síria e Israel. Na cultura dos seus povos, acreditam em reencarnação, e tem várias histórias que dizem ser verídicas.
O terapeuta alemão Trutz Hardo, tem um livro chamado “Children Who Have Lived Before: Reincarnation Today” (Crianças Que Viveram Antes: A Reencarnação Hoje), e neste livro, ele conta a história desse menino, e de outras crianças que lembraram das suas vidas passadas, e com provas.
O menino de apenas 3 anos, foi levado para a aldeia na qual ele mesmo confirmou que morava na sua vida passada, e ao chegar lá, ele lembrou qual era seu nome. Ele afirma que foi assassinado com um machado, e ele provou para as pessoas da sua aldeia o local onde seu corpo estava enterrado. E umas das coisas que mais chamou atenção dos adultos que estavam com ele, foi que o garoto sabia onde estava a arma do crime. Após escavações, eles encontraram um machado no mesmo local que o menino informou.
Ele nasceu com uma marca de nascença vermelha na cabeça, e o seu povo acredita que marcas de nascença são símbolos e relacionadas com a morte na vida passada.
A história surpreendeu a todos, e os moradores realmente afirmaram que o suposto homem, que o menino disse que era ele mesmo, tinha desaparecido quatro anos antes.
Também, o menino lembrou o nome completo do seu assassino, e isso deixou todos os moradores chocados. O suposto assassino não confessou o crime na hora. Mas com o Dr. Lasch no processo, o assassino confessou tudo.
Essa história foi testemunhada pelo Dr. Eli Lasch, que faleceu em 2009, confirmou a história para o Sr.Hardo. O Dr. Eli Lasch era conhecido por desenvolver um sistema médico de Gaza na década de 1960.
E você, acredita em reencarnação?