Você sabia que o cabelo também envelhece tão bem quanto a pele? Cabelo bonito com uma aparência saudável cheia de vitalidade e brilho é o sonho da maioria das mulheres. Mas, por isso, é preciso estar atendo aos sinais de que ele está envelhecendo…
Descubra os sinais e aprenda a recuperar sua juventude
Uma vez que temos quarenta anos, a maioria de nós tem que considerar algum cuidado extra, já que é nessa idade em que o cabelo começa a mostrar evidências da passagem do tempo.
O cabelo grisalho
O cabelo grisalho é um dos indicadores mais óbvios do envelhecimento. Aparecem porque os melanócitos responsáveis pela produção de pigmento para o nosso cabelo reduzem sua atividade e pouco a pouco o cabelo acaba ficando completamente cinza.
Falta de colágeno
O couro cabeludo produz menos colágeno ao longo dos anos, assim como o resto da pele. Como resultado, a raiz do nosso cabelo recebe menos nutrientes.
Desidratação
As glândulas sebáceas do couro cabeludo diminui a atividade e conservam a umidade com menos eficiência, tornando-a mais sensível e seca.
Cabelo mais fino e quebradiço
A partir dos quarenta anos, as alterações hormonais do corpo danificam nosso cabelo: o nível de estrogênio diminui lentamente, o cabelo fica mais fino e perde seu volume, assim como sua flexibilidade.
Assim, quando o cabelo envelhece, apresenta uma aparência quebradiça e sem brilho, é também seco e possui pontas duplas.
Para cuidar é muito importante usar shampoo e produtos que atendam às necessidades específicas do cabelo que está prestes à maturidade, como a coleta BB7 de Anti-envelhecimento Pantene, sendo um “tudo em um” para manter intacta a juventude de seu cabelo e proteger os benefícios de cabelo jovem.
Infelizmente, o cabelo não pode ser impedido de envelhecer, é a lei da vida! Mas agora podemos corrigir os sinais de envelhecimento e desfrutar de uma juba brilhante cheia de volume, mesmo na maturidade!