in

Como parar de amar alguém que te machuca

Há uma pessoa que machuca você de novo e de novo, mas, por mais que você saiba disso, parece não ser capaz de parar de amá-la. Você sempre acaba desistindo de suas coisas, sente-se mal pelo que faz ou deixa que isso o machuque.

As coisas são muito mais complexas do que os outros pensam. Embora todo mundo diga para você simplesmente “ir embora” como se fosse a coisa mais simples do mundo, você experimenta o vínculo que o une à outra pessoa como algo impossível de romper.

Você tem muito medo de se machucar. Mas você tem ainda mais medo de tomar a decisão de sair. Você está convencido de que, de alguma forma, as coisas são assim por sua causa e de que não está se esforçando o suficiente.

Embora, no fundo de você ouça uma pequena voz sutil que diz que o problema não é você e que você merece melhor, simplesmente não faz nada. Você está preso nesse relacionamento? Então leia este artigo até o fim.

Você não é a única pessoa no mundo que está passando por algo assim. Além disso, quase todo mundo já teve um relacionamento com alguém que amou muito, mas de certa forma se machucava.

Faz parte da natureza humana. Mas isso não significa que esta condenados a vivê-lo. Você tem que fazer tudo ao seu alcance para cuidar de si mesmo. Às vezes, o amor é tão forte e tão irracional que se livrar dele parece um sonho impossível. Mas impedir que ele te machuque te dará a chance de ter uma vida mais feliz.

Abaixo, você verá algumas coisas que é preciso fazer para parar de se machucar. Confira:

1) Aceite e entenda o problema: aceitar que não está feliz mais na relação e que precisa mudar é o primeiro passo da aceitação.

2) Pare de tentar achar justificativas: se você sabe que não está errada, não tenta mais achar justificativas. Aceite que a pessoa não te faz bem, porque simplesmente ela não faz. Não é sua culpa.

3) Pare de se censurar: é fácil quando está nessa situação, achar que está errado e não aceitar que o outro está errando com você. Abra os olhos. Existem pessoas cuja maneira de lidar com os problemas é manipular a outra parte para sentirem invariavelmente  que é sua responsabilidade ou culpa.

Isso não significa que a outra pessoa é má, mas também não é sua responsabilidade. Ao contrário do que todos pensamos intuitivamente, o fato de outra pessoa nos machucar não significa necessariamente que seja ruim.

Mas lembre-se de que essa pode ser a principal armadilha.

Sabendo que ele não fazem isso pelo mal, você interpreta que não tem o direito de recriminar o comportamento dele, mesmo que ele o afetem.

Quando uma pessoa teve uma vida difícil ou passou por circunstâncias que as levaram a magoar outras pessoas, consciente ou inconscientemente, é de sua exclusiva responsabilidade encontrar uma maneira de parar de fazê-lo, não das pessoas ao seu redor.

Você pode fornecer ajuda e apoio até certo ponto e, deixando de lado as ambiguidades. É preciso muita coragem para se afastar de uma pessoa que a está machucando quando você realmente a ama, porque você sabe que nem tudo é ruim e que, se ela decidisse mudar um pouco, ambas poderiam ser muito felizes.

Ninguém nos dá um manual sobre como nos proteger, e a realidade é que os relacionamentos abusivos tendem a começar de maneira tão sutil e progressiva que não é fácil perceber e escapar deles. Não se tranque. Há muito o que saber e o que viver por aí. Aprenda com o que você viveu, mas não fique preso à amargura; use esse aprendizado para desenvolver relacionamentos mais saudáveis ​​e mais justos.

7 Namoradas psicóticas que cometeram atrocidades ‘em nome do amor’

Para que serve a cera de ouvido e como limpar? Você ficará surpreso ao descobrir!